terça-feira, 6 de março de 2018

20ª edição do Chocofest será em Nova Petrópolis


A notícia que todos esperavam está confirmada: o Chocofest, maior evento de Páscoa do Brasil, está de volta. Em uma ação da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, com apoio da Prefeitura do município, o evento passa a integrar o calendário de eventos da cidade serrana. A confirmação ocorreu durante evento realizado no Hotel Berghaus em Nova Petrópolis, com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo, do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, secretários municipais, vereadores, empresários e imprensa.
Após cerca de um ano de tratativas com a Rossi & Zorzanello, fundadora e organizadora do evento, e que em 2018 completa 30 anos de atividades, houve um acordo para a realização do evento em Nova Petrópolis, de 22 de março a 1º de abril.
Em sua última edição em Gramado/RS, o Chocofest recebeu mais de 400 mil visitantes e provocou a lotação da rede hoteleira da Região das Hortênsias no fim de semana de Páscoa.
O Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e agora chega a Nova Petrópolis para ser um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, e deverá provocar um impacto econômico ainda difícil de calcular. Em um primeiro momento a Prefeitura de Nova Petrópolis espera receber para o Chocofest na Magia da Páscoa mais de 100 mil visitantes e ter a lotação da rede hoteleira para todo o período.
As Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, de Nova Petrópolis, abriram a apresentação. O secretário Victor Hugo destacou a importância para o município de receber um evento do porte do Chocofest. "Sou um admirador de Nova Petrópolis, suas ações, seu povo e os evento. Também conheço o trabalho da Rossi & Zorzanello e seus eventos de longa data. Esta união em torno da Páscoa, que é um momento que todos gostamos trará um impacto muito positivo não só para Nova Petrópolis mas para toda a Serra Gaúcha", disse.
Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, o Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Realizar o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista. Este é um evento consagrado e reconhecido a nível nacional e tem tudo para se tornar um marco na história de Nova Petrópolis. Nossa cidade vem se destacando no Turismo e o Chocofest vem para confirmar o esforço e o trabalho que estamos realizando nessa área”, destaca.
O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, um dos idealizadores da união fala que o Chocofest deverá ser um marco para a cidade. “Trabalhamos forte para trazer o evento e queremos que com a vinda do Chocofest para a Magia da Páscoa tenhamos um evento único e que impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a economia e o Turismo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.