segunda-feira, 19 de março de 2018

Chocofest 2018 terá muitas atrações


A programação do maior evento de Páscoa do Brasil será intensa e promete encantar mais de 150 mil visitantes que devem chegar à Serra Gaúcha para um dos períodos mais concorridos do ano e que provoca maior participação pública e infantil: a Páscoa. As ruas de Nova Petrópolis/RS já começam a receber a decoração de Páscoa e o colorido dos personagens, coelhos, ovos, fachadas e vitrines decoradas, além de guirlandas, doces e muitas flores. A Rua Coberta da cidade se transforma em um mundo lúdico e passa a se chamar Planeta das Guloseimas, com feira, personagens, brinquedos, chocolates e muitas atrações ao longo do dia.
A 20ª edição da Chocofest, evento que migrou de Gramado para Nova Petrópolis e se uniu ao evento Magia da Páscoa, inicia na noite de quinta-feira, dia 22 de março com o Preview do evento, às 19 horas, que terá a apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis e do espetáculo Teatral Escola de Bonecos. O show beneficente e terá arrecadação de alimentos que serão entregues para a APAE do município.
Já no dia 23 de março, às 18 horas, ocorre a Solenidade de Abertura com a entrega da chave do município ao Conde Guloseima, anfitrião e personagem principal do evento, e que chegará a Nova Petrópolis com uma turma de personagens animados e que farão a festa.
O primeiro fim de semana de evento terá dezenas de atrações exposição de ovos gigantes pintados por artistas plásticos da cidade, decoração das ruas pela comunidade, escolas e entidades, contação de histórias, maquiagem artística e de chocolate, passeios de trem, apresentações musicais e teatrais, oficinas de reciclagem, espaço de recreação, foodtruck, paradas do Conde Guloseima e a grande atração: o Desfile de Páscoa Chocofest na Magia da Páscoa.
O desfile ocorre nas tardes de sábado e domingo, dias 24 e 25 de março, às 15h30 e percorre a Avenida 15 de Novembro, com carros alegóricos, música, personagens, muita cor e cerca de 100 crianças e adolescentes, voluntários, das escolas do município que desfilarão caracterizados de personagens.
A programação segue na segunda semana do evento com todas as atrações diárias e o feriado de Páscoa terá mais dois desfiles. A Semana Santa conta com programação religiosa especial com mais 40 ações entre missas, cultos, colheita da macela, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.