quinta-feira, 15 de março de 2018

Festival Internacional de Teatro em Bombinhas


O Festirua - 1º Festival de Teatro e Títeres de Rua de Bombinhas, desembarca na região com 36 atrações confirmadas, de 7 países, com espetáculos, intervenções, oficinas, exposição, feira de negócios do setor cultural e lançamento de livro.  Chile, México, Argentina, Uruguai, e Venezuela são alguns dos países participantes.
O festival vai ocupar ruas, praças, espaços alternativos, escolas e pontos turísiticos da região. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura, por meio do Fundo Municipal de Cultura (Edital  de Seleção Pública) e conta com apoio e patrocínio adicional do empresariado local. 
Em paralelo ao festival acontece o 1º Festilambe Valparaíso Chile – Extensão Costa Esmeralda Brasil. A mostra  co-irmã do maior festival de teatro miniatura do mundo é organizada pela Cia Sandra Baron e Oani Fundação de Teatro do Chile. O Festilambe Brasil será uma mostra paralela, comum nos festivais do mundo, mas com estrutura especial para artistas participantes, e vai movimentar mais ainda a cultura e economia da região no período do festival. Já são pelo menos duas apresentações confirmadas em Porto Belo, em parceria  com a Fundação Municipal de Cultura do Município.
Sergio Mercurio da Argentina, Daniel Toledo do México, Gabo Calderón do Uruguai, Oani Teatro do Chile, Mamulengo sem Fronteiras do Distrito Federal, Cia Mútua de Itajaí,  são algumas das atrações de renome mundial do teatro de formas animadas que estarão presentes no Festival em abril.
Sandra Baron, idealizadora e coordenadora do Festival, fala sobre a programação "A intenção é atrair o turista cultural e também proporcionar belos momentos para a nossa comunidade, para isso o roteiro do festival será totalmente livre e gratuito, com uma variedade de temas e equilíbrio entre países participantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.