sexta-feira, 30 de março de 2018

MSC realiza escala teste em Florianópolis


No último sábado (24), a MSC Cruzeiros realizou uma escala teste em Florianópolis (SC), mais uma iniciativa que reforça o seu compromisso com o desenvolvimento dos setores de cruzeiros e de turismo nacionais. A operação foi realizada com o MSC Preziosa e foi marcada pela tradicional cerimônia de troca de placas, que acontece sempre que um transatlântico atraca em um destino pela primeira vez.
Na solenidade, estiveram presentes o diretor Geral da armadora, Adrian Ursilli, o governador do estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o deputado Estadual, Luiz Fernando Cardoso, o prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro, o secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisval Dias Mendes, além do Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Emerson Gaio Roberto.
A escala teste foi feita no Trapiche de Canasvieiras. Com a finalização desta operação e, após a análise da armadora e das autoridades competentes, o destino poderá se tornar mais uma escala oficial e inédita da MSC Cruzeiros nas próximas temporadas.
“O Brasil é um dos nossos principais mercados estratégicos, onde mantemos uma forte atuação junto às autoridades para avaliar novas oportunidades que contribuam com o crescimento do segmento e proporcionem opções de férias a cada dia mais completas e diferenciadas aos brasileiros”, afirmou Ursilli. “A escala teste na capital de Santa Catarina é um momento extremamente importante para nós. Estamos muito felizes e entusiasmados por sermos pioneiros em mais uma iniciativa nacional”, complemento.
O executivo lembrou que em cada destino onde armadora opera são gerados empregos diretos e indiretos, contribuindo para a economia local. “Hoje, temos paradas em Salvador (BA), Ilhéus (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Santos (SP), Ubatuba (SP), Porto Belo (SC) e Balneário Camboriú (SC). Para a próxima temporada, confirmamos Itajaí (SC) como mais um porto de embarque e estamos bastante confiantes de que Florianópolis será a nossa próxima novidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.