sexta-feira, 30 de março de 2018

Rossi & Zorzanello completa 30 anos de atividades


No dia 1º de abril de 1988 duas empreendedoras de Gramado/RS se uniam para criar uma empresa organizadora de eventos que fez história: a Rossi & Zorzanello. Hoje, 30 anos depois, a marca é reconhecida no Brasil e no exterior pelo pioneirismo e credibilidade na concepção e organização de grandes eventos próprios como a consagrada Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado, a Chocofest (maior evento de Páscoa do Brasil) e a Gramado Summit (evento pioneiro ao unir startups e investidores e que terá sua segunda edição em agosto), além de expertise na organização de eventos corporativos e empresariais.
Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam) não imaginavam que sua iniciativa naquela época resultaria no início do processo de profissionalização do setor turístico de Gramado, da Região das Hortênsias e do Rio Grande do Sul com a criação da Feira Internacional de Turismo, que teve sua primeira edição em 1989. De lá para cá muita coisa mudou e as duas, junto com lideranças da região, conduziram Gramado e a Serra Gaúcha à um patamar de destaque no setor de Turismo e Eventos no Brasil.
Esta contribuição é parte do legado da Rossi & Zorzanello que no domingo de Páscoa, dia 1º de abril, completa 30 anos de atuação com mais de mil eventos já realizados. Nestes 30 anos muita coisa positiva pode ser destacada como o crescimento do FESTURIS que hoje é considerada a feira mais importante do setor turístico da América do Sul, em geração de negócios, o crescimento da Chocofest que, em 20 edições, se tornou a marca mais reconhecida no Brasil para o período de Páscoa entre tantas outras iniciativas.
Atualmente a empresa é comandada por Marta Rossi e, desde a partida de Silvia Zorzanello após uma ferrenha luta contra o câncer em 2010, por Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, filhos das fundadoras e que assumiram seus postos de diretores junto com Marta.
Além dos eventos e marcas próprias a R&Z já realizou e continua realizando alguns grandes eventos como: Aluno Nota Dez, Enef (Encontro de Empresas Familiares), Congresso Brasileiro de Carvão Mineral, Combrasul, Convenção Nacional da Anfinp, Congresso Brasileiro do Concreto, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.