O crescimento do Turismo de Luxo é uma
tendência mundial e, em tempos de instabilidade econômica, torna-se uma das
saídas e oportunidade de crescimento e retomada para o setor. Este nicho,
segundo o Beverly Hills Conference and Visitors Bureau (BHCVB), segue
tendências que mudam a cada ano e seguem um padrão de crescimento direcionado.
O turista de luxo possui um gasto médio superior ao de turistas convencionais.
Seguindo o histórico de lançar tendências,
agregando valor e novidades na feira que ocorre de 3 a 6 de novembro em
Gramado, este ano a grande novidade será o Espaço Luxury. Trata-se de um ambiente diferenciado, dentro
da feira de negócios, que terá marcas e produtos de alto nível. As novidades
nacionais e internacionais deste mercado serão apresentadas para um seleto
público que busca experiências únicas e diferenciadas, com muita exclusividade
em um espaço fechado.
“Estávamos esperando o momento ideal. Com a
crise econômica percebemos que o segmento de luxo não apresenta flutuações,
sendo fortalecido ano após ano. Outro fator é que a cidade de Gramado ainda não
estava pronta para receber, com eficiência, o nicho de luxo. Gostamos de
inaugurar os salões focados no desenvolvimento da cidade, assim como fizemos
com os espaços de acessibilidade e sustentabilidade”, explica Marta Rossi,
diretora do Festuris.
Dados da Brazilian Luxury Travel
Association (BLTA) apontam que as viagens de luxo crescem em média 10% ao ano
no Brasil, uma prova de que o momento é de apostar neste segmento.
A Feira Internacional de Turismo terá sua
28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Sierra Park. O evento é
considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios
turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o
mercado brasileiro e sul-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.