Na última quinta-feira, 24, junto com as
ações promocionais da Secretaria de Turismo para 2016, foi apresentado para
autoridades, formadores de opinião e comunidade o Programa de Divulgação Visite
Balneário Camboriú e Região. A
apresentação foi comandada pela Vice-Presidente do Convention Bureau de Balneário
Camboriú, Margot Rosenbrock Libório.
O programa, que conta com o apoio da
entidade, envolve empresas privadas, atrativos turísticos e poder público e
propõe 22 ações promocionais, em 6 países e 14 cidades. A expectativa é que
aproximadamente 30 empresas participem do projeto e, de acordo com Margot, essa
união do trade, que aqui é muito proativo, é extremamente positiva, já que pode
viabilizar algo de maior proporção. “Acredito hoje que cada ator entende a sua
posição dentro do turismo e essa parceria surge como algo natural para a
gente”, diz. Para Ademar Schneider, Secretário de Turismo de Balneário
Camboriú, a intenção é reviver este tipo de projeto, fortalecendo e unindo a
classe.
Entre as ações previstas no projeto, que
conta com oito etapas, estão a participação em diversas feiras e workshops
nacionais e internacionais, realização de fan press, cafés da manhã, almoços e
jantares, em seis países, onde a cidade de Balneário Camboriú e região serão
apresentados a estes destinos emissores, entre outras ações.
Alex Bonareti, Gerente Comercial e de
Marketing do Beto Carrero, acredita que essa união público/privado é de extrema
importância, pois dá mais força para a
causa do turismo, além de trazer um maior aproveitamento das ações. Alfredo
Kuhn, Gerente Geral do Unipraias, também compartilha desta opinião e
complementa que seria muito difícil só o público ou privado desenvolver a
economia da região sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.