quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa 2014 e os desafios do turismo

A diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires, proferiu palestra no seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, Grandes Eventos e Perspectivas para o País, realizado no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, Rio de Janeiro.
 Segundo o jornal O Globo, a ex-presidente da Embratur disse que o Brasil tem todas as condições de realizar uma grande Copa do Mundo, o que não significa que não haverá problemas. E criticou o pessimismo que ronda a sociedade sobre a realização do evento.
“O brasileiro tem que deixar o complexo de vira lata”, afirmou Jeanine. Segundo ela, que esteve nas Olimpiadas de Londres em 2012, e Pequim, em 2008, embora tenham sido considerados eventos bem sucedidos, tiveram grandes dificuldades.
“Em Londres, o metrô cheio de gente parava por questões de segurança e a empresa contratada para fazer a segurança dos jogos desistiu na última hora, fazendo com que o governo tivesse que convocar o Exército”, relatou.
Para Janine Pires, o país precisa aproveitar a oportunidade da Copa e das Olimpíadas de 2016 para “trabalhar a sobreoferta” hoteleira que atinge algumas cidades, como Belo Horizonte. Ela defendeu, também, a necessidade de que o país tenha mais “estudos e referências”, que permitam transformar dados em inteligência, para otimizar as oportunidades criadas pelos grandes eventos esportivos.

O seminário Turismo Brasil foi promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e pela CNC – Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com apoio do jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.