segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Foz do Iguaçu aposta no turismo de eventos

O Gerente Executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Basileu Tavares, participou recentemente de uma coletiva de imprensa, quando apontou o bom momento vivido por Foz do Iguaçu nas atividades de turismo e eventos. Foram apresentados os dados, novos atrativos e renovações da infraestrutura que dão à cidade um potencial ainda maior para os turismos de lazer e negócios.
Tavares apresentou um balanço do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhbitions), somente no primeiro semestre deste ano foram captados e apoiados eventos que levarão a Foz do Iguaçu mais de 37 mil pessoas, as quais deixarão na cidade cerca de R$ 60 milhões - cálculo que considera os participantes dos eventos, a duração de cada um deles e a estimativa de gasto médio diário do turista de eventos acordada nacionalmente em R$ 400,00 (quatrocentos reais), um valor que abrange hospedagem, alimentação, transporte, diversão e compras.
Na avaliação, mesmo num ano considerado atípico, em decorrência do Mundial da FIFA e das eleições, que acontecem no próximo mês, a entidade já captou 15 eventos e apoiou outros 30, que devem gerar aproximadamente 150 mil room nights (diárias).
Para Tavares, os números são positivos e refletem o trabalho da entidade na busca de novos eventos e na atração de mais turistas para Foz do Iguaçu. “A desaceleração em alguns setores, como no de eventos, é natural em decorrência de atividades como a Copa do Mundo, já trabalhamos o primeiro semestre com isso em mente, mas em busca de reverter esse possível cenário. Portanto, a retração nacional para nós não significou menos trabalho, e sim, mais atividades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.