terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ministério do Turismo apresente sua nova estrutura

Representantes do Ministério do Turismo apresentaram a secretários e dirigentes do setor a nova estrutura do órgão na semana passada, durante a 85ª Reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O novo organograma atendeu à determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e faz parte de um movimento maior de redução de custos com a participação de todas as unidades do governo federal.
De acordo com o diretor de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, Jun Yamamoto, responsável pela apresentação sobre a nova estrutura, a reorganização do MTur levou em consideração os princípios da eficácia e eficiência da administração pública, diretrizes e normas que orientam o setor como a Lei do Turismo, o Plano Nacional de Turismo e o Plano Plurianual. 
Ainda segundo Yamamoto, dados como a contribuição ao PIB, o nível de empregos, o total de divisas na balança de exportações e o índice de competitividade do setor são essenciais no sentido de se garantir mais investimentos e políticas a longo prazo.
Já o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Lima, apontou a redução do orçamento disponível e estimulou representantes estaduais a trabalharem junto a congressistas para assegurar emendas parlamentares.
"As emendas já são nossa principal fonte, só que precisamos de mais. Queremos também emendas para eventos, marketing e promoção, além de infraestrutura", pontuou o secretário. Lima também incentivou o uso de fundos constitucionais para atender as demandas da iniciativa privada, do Fungetur - no caso de solicitações de pequenos empresários -, e do Prodetur.
O diretor do Departamento de Ordenamento Turístico da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, Rogério Cóser, por sua vez, divulgou ações voltadas à atração de investimentos internacionais.

O presidente do Fornatur, Jaime Recena, Secretário de Turismo do Distrito Federal, adiantou que o colegiado pretende apresentar ao governo um documento no qual destaca a importância econômica do setor e defende a manutenção de verbas ao ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.