terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Number Seven promove o seu Festival de Ostras

O chef Denis Ceratti Pernanchini traz para cena atual do restaurante Number Seven, em Balneário Camboriú, a cozinha de autor e de produto, apoiada em sólidas bases técnicas. Um exemplo claro dessa postura é o Festival de Ostras fresquíssimas, que saem direto do viveiro da cozinha para a mesa. As ostras saem do cultivo em São Francisco do Sul direto para o viveiro do restaurante, onde são mantidas vivas, em água refrigerada, sendo purificadas. Essa iniciativa, explica ele, faz parte de todo conceito aplicado no restaurante, de buscar produtos frescos e de qualidade, que prioriza o comércio justo com produtores locais e regionais.
 O cardápio do festival, que acontece todas as noites e nos almoços de final de semana, traz seis opções de ostras: à Rockfeller (ostras em cama de espinafre, bacon e licor de anis), com caramelo salgado e gengibre, frescas, gratinadas, com molho Ponzu (tradicional molho japonês a base de limão e sakê) e empanadas na cerveja. Esse menu especial segue até o dia 20 de fevereiro.

 Cada porção traz seis unidades ao custo de R$ 45,00. Já as ostras frescas, também com seis unidades, saem por R$ 25,00. A dica, segundo o empresário Mário Del Monte, é degusta-las no deck, de frente para o mar, ao som do instrumentista Gandhi Martinez, acompanhado de um bom vinho da adega climatizada do restaurante que conta com cerca de 200 rótulos, ou de um Clericot, versão francesa da Sangria espanhola, que leva vinho branco, espumante e frutas. “Perfeito para curtir os bons momentos com amigos, bela vista e boa gastronomia”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.