segunda-feira, 23 de maio de 2016

BNT Mercosul reuniu diversas marcas de turismo

A BNT Mercosul realizou sua 22ª edição nos dias 20 e 21 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero World. A tradicional Feira de Negócios Turísticos foi marcada pelo sucesso do Business Center – espaço exclusivo para transações comerciais, e também pela alta adesão às capacitações profissionais, mais numerosas em 2016.
Segundo ano sendo realizado no Centreventos de Itajaí, o evento contou com profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai, e mais de 400 marcas de turismo, provenientes de diversos outros países.
O maior objetivo da feira neste ano foi a capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras. Para tanto, a BNT preparou mais de 20 eventos de capacitação, entre os que demonstraram maior adesão foram ‘Mato Grosso do Sul: Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só viagem’, ‘Santa Lucia: Exuberante e Luxuosa. Simplesmente Linda!’, ‘Região Turística Costa Verde & Mar: pra viver dias incríveis’, ‘República Dominicana, o maior destino no Caribe’, e a palestra de Fred Perillo, consultor e estrategista digital da Agência Nuvem, com o tema “O impacto das novas tecnologias no turismo - O que fazer para se manter competitivo no mercado”.
As Capacitações ocorreram no Auditório do Centreventos, em Itajaí, e envolveram 1631 profissionais de turismo. "Nosso foco nas capacitações este ano foi decorrente dos pedidos dos próprios agentes, e ficamos felizes em constatar tamanha adesão", analisou Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT. Foram 38 Famtours presentes na feira, dentre os quais tinham as palestras de capacitação como momento principal em seus roteiros.
Na manhã de sábado, 21, a BNT Mercosul realizou o Business Center no Infinity Blue Resort e Spa, em Balneário Camboriú. O Business Center é o momento exclusivo para empresas privadas com estandes não compartilhados e tem acesso restrito. Estiveram pr
esentes os representantes de empresas como Tam, Trend, Decolar, Hotel Urbano, Visual, Abreutur, CVC, Flytour, e tantos outros, somando cerca de 40 já nesta, que foi a primeira edição.
“O resultado é excelente, pois conseguimos o contato direto com nossos fornecedores, e esta é a base de qualquer operadora. No próximo ano estaremos de volta”, avaliou Clayton Ramos da Altar Operadora. Juliano Pinto da HoteisTur, elogiou o formato do evento, semelhante ao da Rodada de Negócios. “Fizemos mais contatos em uma manhã, do que às vezes conseguimos em três dias de feira”.
A Feira deste ano registrou 5936 participantes, um resultado muito positivo, segundo Geninho Goes. "Essa é uma média de público excelente, principalmente com nosso país enfrentando o momento econômico atual". O diretor da BNT se disse feliz com o resultado e o formato da feira, que se adéqua e melhora no Centreventos, onde foi realizada pelo segundo ano.
O encerramento da BNT Mercosul foi com a festa no Beto Carrero World, com a entrega do prêmio Campeão de Vendas 2015/16.

A BNT Mercosul contou com o apoio do Governo de Santa Catarina, Santur, Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.