terça-feira, 10 de maio de 2016

Balneário Camboriú é destaque na pesquisa Fecomércio

Balneário Camboriú foi destaque na pesquisa Turismo de Verão 2016 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio). A pesquisa traz o perfil socioeconômico do turista, características da viagem, gastos médios e a avaliação quanto à infraestrutura e serviços oferecidos pelos municípios.
Além de empresários, a pesquisa entrevistou 1.601 turistas, em quatro pontos do Litoral Catarinense: Balneário Camboriú (Litoral Norte), São Francisco do Sul (Norte), Florianópolis e Imbituba (Sul).
A faixa etária dos turistas de Balneário Camboriú ficou bem distribuída, sendo que a menor participação (8%) foi de adultos mais jovens, de 26 a 30 anos. Dentre as cidades contempladas na pesquisa, Balneário Camboriú foi a que concentrou o maior percentual de turistas acima de 60 anos (13,9%). O município também foi o que teve mais turistas com renda acima de R$ 12 mil em Santa Catarina (10%).
Entre os 402 turistas entrevistados em BC, 67% vieram em família, sendo a cidade que teve os maiores gastos com hospedagem e alimentação. Além disso, 22,4% dos turistas se hospedaram em hotéis e outros 22,9% em imóvel próprio.
O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, reforça os investimentos da Administração Municipal que contribuem com esse resultado positivo. “Investimos cada vez mais em segurança, distribuição de água, saneamento, limpeza, educação, saúde e infraestrutura, tudo para oferecer um local digno a todos os moradores e turistas”, comenta.

Ele ainda destaca o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo. “Nossa equipe do Turismo divulga a cidade o ano todo, nos mais diversos cantos do Brasil e do Mercosul. Mostramos na prática que estamos fomentando o turismo como matriz econômica, isso que o nosso tão sonhado Centro de Eventos ainda está em construção” conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.