terça-feira, 10 de maio de 2016

Peru Travel Mart 2016 vai impulsionar o turismo

O 23º Perú Travel Mart (PTM), principal evento de negócios do turismo do Peru, já conta com 128 operadoras de turismo internacionais inscritas até o momento, dos quais 71% são novos participantes. Segundo destacou a ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e Presidenta do Conselho Executivo da Promperú, Magali Silva Velarde-Álvarez, o PTM 2016 impulsionará o turismo graças à participação de novos compradores internacionais.
O evento contará com 93 vendedores peruanos, 27% pela primeira vez, o que reflete o interesse do empresariado peruano em mostrar sua oferta para os compradores do exterior. "Em cada nova versão do Peru Travel Mart aparecem novos compradores e novos vendedores e, desse modo, a feira se renova e se expande. Isso é resultado de um trabalho e uma visão conjunta da parceria estabelecida entre o setor público e privado, e das atividades de promoção que a Ppromperú e os Escritórios Comerciais do Peru no Exterior (OCEX) realizam em diversos países com a finalidade de diversificar mercados", disse a ministra Magali Silva.

Neste PTM 2016, que será realizado no Centro de Convenções de Lima, 51% dos expositores peruanos são operadoras de turismo, 38% são representantes do setor hoteleiro, 4% correspondem ao transporte turístico e 2% são companhias aéreas. Nas duas últimas versões do PTM, que foi coorganizado pela Promperú, foram convocadas 209 novas operadoras de turismo de diferentes mercados emissores com as quais o país vem trabalhando. Na edição 2016 os destaques são as delegações do Brasil (33), México (16), Argentina (12), Colômbia e Estados Unidos (10), que devem estimar um crescimento de 5% em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.