quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dagnoni analisa momento favorável ao turismo

O novo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o empresário Hélio Dagnoni, disse esta semana que a transição política pela qual passa o Brasil, com novos nomes no cenário, deve ser vista como um momento de ação e reação. Inclusive o turismo deve ser beneficiado, mesmo que a passos lentos.
Dagnoni analisa que a moeda americana, o dólar, começa a recuar e dar fôlego ao empresariado,  favorecendo também o investimento com lazer e entretenimento. Na sua opinião, com o dólar iniciando um período de queda, os empresários brasileiros importam e vendem mais, mantendo empregos e criando boas expectativas, que motivam inclusive as viagens pelo país.
"Eu vejo que essa mudança na Presidência do Brasil provoca um momento de perplexidade na população, pois o novo presidente tem a certeza de 180 dias no cargo. Ele é um presidente interino, mas essa foi uma ação que o povo brasileiro exigiu, por causa de muitos problemas na antiga administração. Eu acredito que o novo presidente Michel Temer é uma pessoa muito sensata e que, mesmo com algumas dúvidas, deve acontecer a retomada da credibilidade no Brasil com ações internacionais e será um período muito bom para o turismo", pontua.
Após a alta do dólar que o levou a casa dos R$ 4,20 em fevereiro, os atuais números conferem uma situação melhor à economia. A moeda foi comercializada na segunda-feira (16 de maio) em valores aproximados a R$ 3,65, e com  esse recuo, Dagnoni analisa que o povo brasileiro consegue se adequar para fazer turismo tanto lá fora, quanto nos destinos brasileiros. "O turista nacional ou internacional não vai deixar de viajar pelo Brasil e temos que lembrar que estamos em um ano de Olimpíadas no País, o que o coloca na vitrine dos destinos turísticos para o viajante do exterior".
Para ele, o turista não vai deixar de vir a Balneário Camboriú. "Isso porque temos algumas das mais belas praias do Brasil e acredito que toda essa transformação pela qual o país vai passar nesses próximos meses não vai interferir". O secretário destaca que a tendência é melhorar, pois o dólar estando um pouco mais baixo, há uma reação positiva e a volta da confiança das pessoas.
A Secretaria de Turismo deve continuar seu trabalho de divulgação pelo país de modo acentuado, mas de acordo com o secretário Dagnoni, irá focar muito mais no turista argentino em 2016. Isso porque, conforme especifica, "o argentino continua muito intensamente interessado em Balneário Camboriú".

"Nessa última temporada, foi esse turista que salvou nossa economia. Eles vieram para cá, porque gostam daqui e foram bem atendidos. Então, nossa intenção é fazer com que ele volte mais vezes durante o ano, e aquele que ainda não veio, que venha conhecer nosso destino", complementa. "Ele aqui sempre acaba gastando em nosso comércio, levando uma lembrança ou algum produto que para ele é mais caro em seu país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.