quarta-feira, 23 de agosto de 2017

1º Fórum Gramado de Estudos Turísticos

O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, esteve reunido, na última segunda-feira (14) com o Reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava, com o objetivo de buscar o apoio acadêmico para o 1º Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril de 2018. O encontro contou com as participações das professoras Margarete Lucca e Márcia Capellano, por parte da UCS, e do professor Romeo Rigel, de Fernando Boscardin (SindTur), da empresária Marta Rossi e do jornalista Miron Neto, que integram a comissão responsável pela organização do evento.
No encontro, ficou acertado que a UCS – como uma das principais faculdades de Turismo do Brasil, dará o suporte acadêmico para o evento. Segundo Márcia Capellano, será montado um congresso dentro do Fórum, com a apresentação de trabalhos originais. “Vamos incluir o Direito e o Plano Diretor voltado para o Turismo como temas para os trabalhos”, revelou a coordenadora da Pós-Graduação em Turismo da UCS.

Segundo Luia Barbacovi, o evento pretende unir empresários, acadêmicos e autoridades de Turismo dentro de um mesmo ambiente. “Por seu protagonismo no na América do Sul, Gramado tem que sair na frente para balisar as grandes discussões”, afirma Luia. O professor Romeo Riegel concorda, acrescentando: “Vamos discutir o Turismo como ciência à serviço do desenvolvimento sustentável do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.