quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MTur destina verba para divulgação da região Sul

O ministro do Turismo, Marx Beltrão (foto), confirmou ao secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, e ao presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, durante reunião do Conselho Nacional do Turismo, em Brasília, que vem ao Estado nos próximos dias 24 e 25 para lançar oficialmente o projeto “O Sul é meu destino”, movimento deflagrado em Santa Catarina para promoção nacional integrada das atrações turísticas da região Sul do país. O investimento inicial doMTur será de R$ 5 milhões, e a campanha deve iniciar ainda neste semestre. O volume total dos recursos envolvendo os Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul deve chegar próximo a R$ 20 milhões, dos quais parte será investido pelos governos estaduais e iniciativa privada
A programação da visita do ministro a Santa Catarina inclui visitas à Serra do Rio do Rastro, à marina de Itajaí, ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú e, dia 25, participação no meeting de turismo, no Beto Carrero World, em Penha, onde será assinado um termo de compromisso entre os três Estados, o Ministério e a Embratur. “O ministro Marx Beltrão abraçou o projeto junto com a Embratur, sem burocracias. Essa é uma conquista dos catarinenses e de toda a região Sul”, comemorou Leonel Pavan.
O secretário lembrou que a campanha pela região Sul é fruto de um trabalho de união de grande importância para equilibrar o que considera um tratamento hoje diferenciado em relação ao Nordeste. “Vamos fazer um trabalho conjunto e integrado para oferecer um produto que vá motivar o turista a permanecer mais tempo na região. Daí a importância dessa oferta cultural e de tantos atrativos naturais muito próximos entre si”, comentou o secretário.

A 49ª reunião do Conselho Nacional de Turismo reuniu as principais lideranças do setor. Na pauta, os avanços conquistados com a reforma trabalhista, em especial o trabalho intermitente; a regulamentação da lei da gorjeta; o andamento das medidas do Plano “Brasil + Turismo” e outros informes importantes, como as ações de qualificação, fiscalização e eventos. A novidade do encontro ficou por conta da instalação de três câmaras temáticas para discussão da Política Nacional de Qualificação Profissional, do Plano Nacional de Turismo e do Turismo Responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.