quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Vem aí o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo

A cidade de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, é conhecida pelas suas belas paisagens e também pela gastronomia que agrada até aos mais exigentes paladares. São restaurantes, cafeterias, bares e lanchonetes que encantam quem passa pelo local. Pensando em todos estes atrativos, a cidade dá início aos preparativos da quarta edição do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo, que acontecerá de 15 de setembro a 31 de outubro. O evento é realizado através de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC), a prefeitura e a fundação municipal de turismo de Porto Belo.
Para esta edição estão inscritos 21 estabelecimentos. No Roteiro Sabores de Porto Belo, os participantes elaboram um prato único e especial, que estará sendo comercializado com valores entre R$ 15 a R$ 100. Além disso, para participar do Roteiro, os chefs precisaram pesquisar muito bem a cultura local e incluí-la na elaboração do cardápio. Peixes, temperos, especiarias, tudo tem de ter a cara e o jeito da cidade litorânea e o prato oferecido deve ser um lançamento no cardápio do restaurante.
Abrangente, a lista de estabelecimentos que irão participar do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo inclui: Araçá Silvestre, Armazém Bistrô, Cantinho do Caldo, Docas Burger, Dona Maria, Empadas Porto Belo, Garagem da Pizza, Hanabi Sushi, Ilha de Pirão, Mar Doce Lar, Maria Chorona, Mirante Caixa D’Aço, Morro do Sol, Panela de Barro, Petisqueira do Nelinho, Ponto 10, Porto do Gaia, Pub do Alemão, Refúgio do Estaleiro - Pizzaria, Refugio Estaleiro - Restaurante e Tatuíra.
O Gestor de Projetos do Sebrae/SC, Celso Pirmann, acredita que a parceria com a Prefeitura de Porto Belo resultará, certamente, em sucesso, assim como nas três edições anteriores do roteiro. “ Mostra os verdadeiros sabores da região, da cidade de Porto Belo, valorizando a sua cultura e o que tem de melhor na gastronomia da cidade”, diz.

Fomentar a vinda de visitantes de outras regiões num período ainda considerado de baixa temporada, além de implementar a atividade econômica, aumentando as receitas do comércio local, é o que busca a Fundação Municipal de Turismo, nesta parceria com o Sebrae/SC. A presidente da autarquia, Zene Drodowski, assegura que “os resultados são extremamente positivos, principalmente para os estabelecimentos participantes, pois faz com que os locais participantes do Roteiro Gastronômico e também toda a cidade, tenha movimento num período em que o fluxo de turistas é pequeno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.