sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Curitiba é a terceira em turismo de negócios

Embora seja a oitava colocada no ranking das cidades mais populosas do país, Curitiba supera outras grandes metrópoles quando o assunto é turismo de negócios. A capital do Paraná foi o terceiro destino mais procurado por estrangeiros que vieram ao Brasil fazer negócios ou participar de eventos e convenções no ano passado. Perdeu somente para São Paulo e Rio de Janeiro.
Pesquisa do Ministério do Turismo confirma a forte vocação de Curitiba para o turismo de negócios. Esse segmento foi a motivação de 32,5% dos visitantes internacionais que lá estiveram em 2016. Mais que o dobro dos 15% que buscaram a cidade tendo como interesse principal as atividades de lazer. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.
Curitiba está também entre as dez cidades brasileiras que mais realizaram eventos internacionais, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês). “A disponibilidade de centros de eventos e convenções de vários portes e a grande oferta de hospedagem são indicativos deste posicionamento privilegiado da capital paranaense no ranking do turismo internacional no país”, comenta a diretora substituta da Diretoria de Estudos Econômicos e Pesquisas do MTur, Gilce Battistuz.
O calendário de eventos da Prefeitura, por exemplo, prevê a realização de 14 eventos no período de agosto a dezembro deste ano, 6 deles internacionais. Para abrigar tais atividades estão disponíveis, segundo o portal da Prefeitura, 128 espaços com capacidades diversas, inclusive acima de mil pessoas. Dos centros de eventos listados, 57 estão localizados em hotéis de diversas categorias.

No ranking dos principais destinos de negócios no turismo internacional do país, segundo a pesquisa de Demanda Internacional do Ministério do Turismo, aparecem, depois de Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas, Foz do Iguaçu, Salvador, Brasília e Florianópolis, nessa ordem. São Paulo e Rio de Janeiro concentram mais de 70% dos estrangeiros que estiveram no Brasil a negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.