terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MTur implanta registro eletrônico de hóspedes


O registro eletrônico de hóspedes na hotelaria brasileira será obrigatório ainda a partir deste ano, disse esta semana o ministro do Turismo, Gastão Vieira, após reunião com representantes do setor hoteleiro fluminense, no Rio de Janeiro. “Ela será obrigatória, porque a ficha eletrônica é um instrumento de modernização, de conforto para o hóspede, de uma base de informações muito mais qualificada. Enfim, você vence uma série de problemas”, declarou.
Problemas tecnológicos estão sendo resolvidos em conjunto com o setor para viabilizar a ação. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Alfredo Lopes, o pessoal da área de tecnologia está buscando uma solução para unificar o sistema. A obrigatoriedade da ficha eletrônica está “dando muito trabalho para o pessoal de tecnologia da informação dos hotéis, porque cada um trabalha com um sistema”, disse.
Lopes está convicto, porém, que depois que o procedimento entrar na normalidade, vai ser bom para todos. “Porque nós não podemos continuar como no século passado, preenchendo papéis”. O novo sistema permitirá que os hotéis tenham informações online de seus hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.