sexta-feira, 2 de agosto de 2013

1º Encontro de prefeitos de Estâncias Termais

O evento acontece dia 16 de agosto, das 9h às 20h, no Hotel Internacional de Gravatal, SC (foto), para tratar do desenvolvimento da atividade turística das termas, melhorias da infra-estrutura e políticas públicas para o setor, entre outros temas, numa iniciativa da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC).
O objetivo do encontro é contribuir para a mudança da imagem do termalismo, considerando-se os benefícios na ingestão e balneoterapia das águas termominerais e discutir as políticas públicas em relação à oferta e a demanda turística do setor. Santa Catarina é um dos estados brasileiros que possui maior número de fontes hidrotermais, aproveitadas em 14 estâncias turísticas, com grande potencial de crescimento. Entre elas destaca-se a de Caldas da Imperatriz, a segunda melhor fonte de água termal do mundo, precedida apenas pela de Vicky, na França.
Além de questões políticas relacionadas ao setor outro objetivo do evento é  tratar de questões técnicas sobre Legislação Mineral, que será abordado em uma mesa-redonda com a participação de representante do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Outra mesa-redonda vai debater “Os desafios e estratégias de marketing nas estâncias termais” com a participação do presidente da Santur, Valdir Walendowsky e do presidente da ATHISC, Eduardo Mello. O encontro será encerrado com um debate mediado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Beto Martins e os prefeitos das estâncias termais que irão apresentar projetos e anseios das estâncias.
As estâncias estão bem distribuídas em todo o território catarinense, localizadas em quatro regiões turísticas do Estado. Na região dos Encantos do Sul encontram-se nos municípios de Tubarão (Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso), Gravatal e Santa Rosa de Lima. Na Grande Florianópolis localizam-se em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas; no Vale do Contestado em Piratuba, Itá e Treze Tílias, e no Grande Oeste em Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste e Quilombo.

O evento é uma iniciativa da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Santur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.