segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Conferência Mundial da Água em Fortaleza

O turismo mundial tanto das grandes capitais como das cidades com menos importância demográfica tem expressado preocupação com a questão da água para o consumo humano nas regiões turísticas. Isso está sendo demonstrado na 9ª Conferência Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas, que acontece esta semana em Fortaleza, reunindo 80 delegações de 48 países que debatem e trocam experiências de boas práticas em recursos hídricos desenvolvidas pelos organismos de bacias hidrográficas implantadas em todo planeta. “O problema da água para consumo humano é hoje uma preocupação de todas as nações do mundo”, disse o secretário-executivo internacional do evento, o francês Jean-FrançoisDanzier.
“Os países africanos, os árabes, o Nordeste brasileiro, a Califórnia dos Estados e várias regiões da América do Sul estão entre os mais afetados com a escassez de água para os grandes empreendimentos turísticos agora e também no futuro,” revelam dados estatísticos que circulam entre as delegações estrangeiras participantes.
A conferência também envolve Sessões Estatutárias da Assembléia Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacia, o Fórum de Organismos de Cooperação Internacionais e visitas técnicas aos equipamentos cearenses relacionados à produção e distribuição de água para consumo humano. Ao final do evento será produzido um documento sobre o assunto.

Na ocasião o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, foi empossado como presidente da RIOB - Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas. O coordenador geral, engenheiro Lupercio Ziroldo Antônio, acredita que a Conferência será da maior importância para o Nordeste brasileiro “que atravessa presentemente sua maior crise de abastecimento de água”. O presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, veio pessoalmente conferir os trabalhos da Conferência. A Prática Eventos dá o apoio estrutural na organização e execução desse conclave internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.