quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Abrajet-SP comemora o seu 56º aniversário

A Abrajet-SP, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional São Paulo, comemorou seus 56 anos da fundação e a posse de sua nova diretoria, em ato solene realizado na noite de 8 de agosto, no Auditório Franco Montoro, Assembléia Legislativa de São Paulo.
Uma nova fase da Abrajet-SP se inicia com a posse da diretoria para o biênio 2013 – 2015 comandada pela presidente Miriam Petrone (foto) e composta pelos profissionais: Waldir Martinez (diretor financeiro), José dos Reis Cabral (secretário), conselheiro de ética: Hilário Ângelo Pelizzer e os membros Walter Estevan Junior e Júlio André Piunti; no conselho fiscal estão Hélcio Estrella e os membros: Azauri da Costa Mattei e Osires de Paula. As diretorias de expansão ficaram a cargo de Wilmar Colomino (litoral), Alberto Talauskas, Luiz Maggio e Márcia Santos na Capital, João Carlos Ferreira (interior), Sônia Teixeira (comunicação), Vininha de Moraes (Comtur) e Mariza Torelli (diretora editoral).
A nova presidente tem projetos que abrangem a realização de fóruns de turismo em cidades do interior paulista, intercâmbio entre jornalistas de outros Estados, realização de sessão plenária na Assembléia Legislativa de São Paulo, com o objetivo de maior integração entre as várias associações e entidades do trade, e ainda benefícios jurídicos, odontológicos e ambulatoriais.
Miriam Petrone é formada em jornalismo, turismo e gastronomia e trabalhou em editorias renomadas. Tem conquistado diversos prêmios de matérias publicadas sobre turismo, sustentabilidade, gastronomia e crescimento vertical. Autora do projeto “Brasil Nacional”, que fomenta o turismo entre jovens no país. É um projeto de intercâmbio, dirigido aos jovens brasileiros. A proposta é fazer com que as diferentes regiões e Estados brasileiros se conheçam, gerando cultura e cidadania, mostrando o Brasil e suas tradições, seus dialetos, suas etnias através da história e cultura de cada região. Ela apresenta um programa na TV ABCD sobre gastronomia, turismo e cultura pautando sempre a divulgação dos destinos que visita com sua equipe. Atua como consultora e palestrante na área de gastronomia e é assessora de imprensa de profissionais de diversas áreas e empresas, que buscam um constante retorno na mídia espontânea.

A Abrajet-SP faz parte da Câmara Temática da Copa 2014 Hospedagem e Gastronomia, criada pela Conturesp e coordenada por Bruno Omori, presidente da ABIH/SP. Dentro desta Câmara será criada a da Sustentabilidade Ambiental, sugerida por Bruno Omori, que indicou Miriam Petrone para coordenar este trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.