quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SC promove Workshop em Lima, no Peru

Foi iniciada esta semana, em Lima, no Peru, mais uma edição do Workshop Trade SC, que visa potencializar turisticamente Santa Catarina. A primeira etapa do projeto contemplará ainda as cidades de Santiago do Chile (dia 29) e Mendoza, na Argentina (dia 30), seguindo depois para o Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, “os dados comprovam que desde a implantação do projeto houve significativo aumento no número de visitantes do Mercosul. Por isso, todas as ações são cuidadosamente planejadas”.

A maratona faz parte do Workshop Brasil Destino Sensacional, promovido pela Embratur, em parceria com a Embaixada do Brasil no Peru e Comitê Descubra Brasil.
A ação teve como intuito apresentar ao trade local os principais atrativos turísticos que o Brasil oferece. O workshop visou também promover os próximos megaeventos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Em 2012, quase 92 mil peruanos visitaram o Brasil. O país ocupa o décimo quarto lugar no ranking de emissão para país. Além da apresentação do Brasil como destino turístico, o workshop contou com a participação de secretarias de turismo estaduais e municipais, que participaram com exposições sobre gastronomia, cultura, esportes e atrativos locais. 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.