sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Turismo americano investe cada vez mais no Brasil

Todos os dias aparecem reclamações quanto à economia do Brasil, quanto aos impostos, a inflação e tudo mais, mas o brasileiro está cada vez mais viajando para fora do país, e além disso, aparecendo sempre entre os que mais gastam nos destinos. Hoje, um dos países preferidos são os Estados Unidos, muito por suas opções de entretenimento e de compras, que recebem cerca de 2 milhões de brasileiros por ano, um número alto, que deve dobrar até 2016.
Os brasileiros ocupam hoje a terceira posição em uma lista de turistas que mais gastam nos Estados Unidos, atrás apenas de britânicos e japoneses, de acordo com o Departamento de Comércio americano. Desde 2003, os brasileiros aumentaram suas despesas nos EUA em 250%, o que os levou a escalar quatro colocações no ranking, deixando para trás franceses, australianos, sul-coreanos e alemães.
Comodidade
Por sua cultura, o brasileiro sempre busca comodidade e facilidade em suas viagens, ou em qualquer outra coisa que o faça. Por isso, empresas de receptivos fora do Brasil tem constantemente um aumento de clientes, como é o caso da Magic Stars, com sede na Flórida. A empresa, criada por um brasileiro, Paulo Santiago, oferece um serviço diferenciado, de excelência em serviços, e o mais importante, com pessoas que falam português.
Essa é hoje uma das grandes dificuldades de uma grande parte dos brasileiros que viajam para o exterior, mas não tem a mínima noção de inglês, espanhol, ou qualquer outra língua predominante no destino. Por essas e outras razões, o turista acaba por contratar estes serviços especializados, pela comodidade e pela segurança que é passada.
Aproveitando este aumento recente do interesse nos Estados Unidos, os destinos mais procurados e as empresas com serviços específicos desejadas pelos brasileiros se apresentam ao trade e ao mercado como um todo utilizando o Festuris Gramado como sua ferramenta de divulgação e negócios.
Segundo o diretor do evento, Eduardo Zorzanello, o empresariado norte americano entendeu o potencial do Brasil para seu turismo e está investindo pesado nele: “Hoje milhões de brasileiros viajam para o exterior e estão cada vez mais exigentes quanto aos serviços que encontrarão. Por isso, diversas empresas e destinos se fazem presentes no Festuris, para mostrar a qualidade e a facilidade que o turista irá encontrar utilizando aquele serviço em sua próxima viagem”, ressaltou Zorzanello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.