quinta-feira, 14 de abril de 2016

Empresas de turismo são premiadas pelo Sebrae

O Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou na última quarta-feira (13), em Brasília, do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Organizada pelo Sebrae e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), a ação tem o objetivo de estimular os empreendedores a reavaliarem e aprimorarem os respectivos modelos de gestão. Esta edição contou com a participação de 65,7 mil micro e pequenas empresas de todas as regiões do Brasil, o número é 29% maior que o ano anterior.
De todos os inscritos, 98 ganhadores estaduais concorreram ao título de vencedor nacional em uma das oito categorias e dois destaques: agronegócio, comércio, indústria, serviços de engenharia, educação, tecnologia da informação, saúde, turismo, destaque em inovação e destaque em responsabilidade social.
“Aqui temos uma mostra representativa do Brasil que dá certo, que sabe driblar as dificuldades e promover o desenvolvimento, gerar emprego e renda nas comunidades em diversos setores, como o turismo”, comentou Alberto Alves.
Das empresas cadastradas no Cadastur, do Ministério do Turismo, 72% são micro e pequenas empresas. Na etapa nacional da categoria turismo a premiação foi concedida a Pousada Casa de Taipa, classificada como finalista, e a Lanchonete e Restaurantes Tedesco.

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, além do setor produtivo aprimorar os respectivos negócios, o Brasil precisa melhorar o ambiente de negócios. “Parabéns a você micro e pequenos empreendedores que trabalham por conta própria e acreditam no Brasil mesmo num cenário adverso e num ambiente muitas vezes hostil ao investidor”, comentou. De acordo com dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas respondem por 27% do PIB nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.