segunda-feira, 22 de maio de 2017

Beltrão garante regulamentação do Airbnb

Durante o seu discurso na abertura do Conotel 2017, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que defende a regulamentação das plataformas de economia compartilhada, especialmente o Airbnb. Ele revelou que a área técnica do MTur já está trabalhando em uma proposta, que deve ser apresentada em breve.
“Faremos isso da melhor maneira possível, contemplando as demandas da indústria e do consumidor”, afirmou Beltrão. “Sou a favor da livre concorrência, mas não a desleal. Essas plataformas não podem existir sem dar a sua contribuição. Sem pagar impostos, elas se tornam predadoras em um cenário totalmente desafiador”, complementou.

Beltrão reiterou que é necessário oferecer produtos distintos para atender os diversos perfis de consumidores. No entanto, para garantir uma concorrência saudável, ele voltou a ressaltar a importância da regulamentação. “A sustentabilidade do setor dependa de uma solução para esta equação. O Governo não vai permitir que os geradores de impostos e que investiram e geram empregos abandonados”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.