domingo, 7 de maio de 2017

Evento promove Balneário Camboriú e região

O projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região” bateu recorde de participantes na edição deste ano. Serão 52 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, e do Balneário Camboriú  Convention & Visitors Bureau, vão divulgar a região em  23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). Neste ano, o projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.
 A primeira etapa desta edição acontece ainda neste mês, com um Road Show, em São Paulo e Minas Gerais. Um ônibus personalizado com a identidade visual do projeto vai rodar sete importantes destinos emissores e realizar eventos de capacitação com operadores e agentes de viagens, mesas de negócios, entre outras ações. Ainda estão previstas durante o projeto, participações em feiras, como a Fitpar e a Fit, e a realização de press trip nacional e internacional.
 Para o presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, João Francisco Barão, o projeto é único no estado e está servindo de referência para outras regiões, justamente pela divulgação de forma cooperada. “Em 2017, além de mantermos no planejamento a divulgação no Mercosul, que é um mercado consolidado, fortalecemos a presença no mercado interno, com ações inovadoras como o Road Show. Muito se fala neste momento em Turismo Regional que, basicamente, significa ampliarmos os roteiros em busca de aumentarmos a permanência do turista em nosso destino e sermos ainda mais atrativos. Acreditamos que essa ação coloca em prática esta visão, mas ainda temos muito a fortalecer neste sentido de união”, finaliza.
 O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, exalta que o “Visite Balneário Camboriú e Região” é o maior projeto de divulgação de destino turístico de Santa Catarina e lembra que ele vem crescendo ainda mais, até por conta da parceria com o Convention Bureau. “Já estamos consolidados e a ideia é melhorarmos mais a cada ano. Nossas expectativas, que já eram ótimas, melhoraram ainda mais em virtude de que ampliamos nossa agenda de participação em eventos do segmento. Agora também iremos de forma impactante para o mercado nacional, com participação no interior de São Paulo e Minas Gerais. Isso é bacana porque já que estamos tendo muitos feriados nesse ano, podemos esperar que esses turistas nos visitem, diferente dos estrangeiros, que ficam mais restritos ao verão”, explica.

 Outro ponto destacado pelo secretário é a continuidade da divulgação nos países da América Latina. “É um público fiel e que gosta da nossa cidade, mas temos que atraí-los ainda mais”, comenta. Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort & Spa, do Parque Unipraias, do Parque Beto Carrero World e o apoio do Sebrae e Sindisol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.