segunda-feira, 29 de maio de 2017

BNT Mercosul reuniu seis mil participantes

Mais de seis mil visitantes passaram pelo portal montado no Centroeventos durante a 23ª BNT Mercosul. O evento reuniu o trade turístico para promoção de destinos e negócios entre os dias 26 e 27. Pela terceira vez em Itajaí, o evento teve crescimento de 5,9% nesta edição e retornará ao município no próximo ano.
Ao todo, a BNT reuniu mais 350 marcas expostas em cerca de 100 estandes, além de 149 operadoras de turismo – aquelas empresas responsáveis por montar os pacotes de viagens. Durante os dois dias de evento, 6.236 agentes de 311 cidades do país e sete países circularam pela feira. De acordo com o organizador Geninho Góes, nesta terceira edição em Itajaí, o público percebeu o quanto a cidade cresceu e tem investido em turismo, sobre tudo no setor hoteleiro.
“Pessoas que decidem sobre o turismo nacional ficaram hospedadas em Itajaí e saíram muito satisfeitas com o evento e com o receptivo local”, comenta Geninho.
Segundo o organizador, o segredo do sucesso da BNT está baseado em três pilares. O primeiro é a promoção dos produtos e destinos da feira. O segundo é a qualificação dos profissionais que participam. Por último, a rodada de negócios promovida pelo Business Center, considerada um dos destaques deste ano. Foram cerca de três mil contatos comerciais que vão impulsionar o segmento.

Uma das novidades desta edição também foi a reprodução da fachada do Mercado Público logo na entrada da feira. “Como símbolo de Itajaí, nossa intenção foi fazer com que o público entrasse por este portal e, ao sair, venda o nosso município e a nossa região para todo o Mercosul”, comenta Evandro Neiva, secretário Municipal de Turismo, ao reforçar que Itajaí continuará como parceira deste importante evento para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.