sábado, 17 de junho de 2017

Aracajú tem novo Secretário de Turismo

Com foco no fortalecimento das cadeias produtivas do município e no compromisso de tornar Aracaju uma Cidade Inteligente, o prefeito Edvaldo Nogueira empossou, na manhã da última quarta-feira (14), o engenheiro e empresário Jorge Santana como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo. A solenidade foi prestigiada pelo vice-governador Belivaldo Chagas, pelos reitores das universidades do Estado e por empresários de diversos setores da economia sergipana.
Com a posse de Jorge Santana, o governo municipal "alavancará as ações para que Aracaju passe a fazer uso da tecnologia em todos os seus setores", explicou o prefeito. De acordo com ele, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo será a responsável pelo trabalho de implantação do sistema de "Smart City" na capital sergipana, dentro de um programa que vem sendo desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. "Aracaju tem todas as condições para se tornar um modelo de cidade inteligente para o país, dado o tamanho da cidade, a sua economia e a sua geografia. Nossa gestão já conseguiu incluir Aracaju neste projeto", informou Edvaldo.
Segundo o gestor municipal, é também missão do novo secretário atuar para tornar Aracaju um polo importante de turismo no país. "Ainda padecemos no turismo, apesar de Aracaju ser uma cidade bonita, organizada e ter todas as condições de ser um polo turístico. Mas hoje o fluxo de turistas para a cidade é menor do que o registrado em cidades como Salvador, Maceió, Natal e Fortaleza. Queremos criar as condições efetivas para mudar esta realidade. Isso começa na construção de um plano de turismo que tenha início, meio e fim. Ou seja, que tenha ações e metas que possibilitem tornar Aracaju, dentro de um prazo factível, um destino importante do turismo, gerando assim emprego e renda para a nossa gente", destacou.

De igual modo, Edvaldo Nogueira defendeu um engajamento da prefeitura na definição das políticas que fortaleçam a economia local, com a adoção de parcerias público-privadas e com a participação das universidades e entidades de diversos setores. "Vamos trabalhar juntos, governo, setor privado e sociedade, para fazer Aracaju alavancar. As parcerias público-privadas são muito importantes. Isto já está sendo estudado na nossa gestão. Além disso, queremos que a inteligência de Sergipe participe deste processo de inovação conosco. Vamos criar o Fórum de Desenvolvimento Econômico da cidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.