sábado, 17 de junho de 2017

Festival Balneário Saboroso será em julho

Em julho, Balneário Camboriú vai revisitar a sua gastronomia diversificada com mais uma edição de um dos maiores e mais consolidados festivais gastronômicos do sul do país: o Balneário Saboroso, que acontece de 6 a 30 de julho. Evidenciando a pluralidade de sabores do litoral e o poder de criação dos chefs, 30 restaurantes da região embarcaram na aventura de elaborar um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas.
Evocando memórias gustativas e valorizando a proposta de cada estabelecimento, há entradas criadas para o festival que trazem desde um caldinho de feijão branco com cachaça, até palmito pupunha grelhado e uma tortinha folhada recheada de carne com molho aborígine. Os pratos principais valorizam desde o peixe branco, até a costela, braseada e também no risoto, a pizza artesanal em versões de dar água na boca, tem burrito criado por chef mexicano, espaguete com creme de ovos e bacon crocante, além de risoto de camarões com manga. Na parte das sobremesas, a Pamonha doce é desconstruída, trazendo ingredientes inimagináveis, assim como um Romeu e Julieta, que leva doce de leite aromatizado com Jack Daniel's. Para os paladares mais tradicionais, tem fondue de chocolate com doce de leite, cheescake com caldas vermelhas e um alfajor artesanal recheado também com frutas vermelhas, que leva ainda chocolate belga.
Um dos intuitos do festival, de acordo com o presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau – entidade que promove o evento, João Francisco Barão, é proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica, valorizando ingredientes e produtos locais a um preço acessível. “Além disto, em sua 8ª edição, o evento caminha para se tornar um produto turístico da cidade na baixa temporada, uma vez que a gastronomia já é o segundo ponto que mais atrai turistas na cidade”, lembra.

A 8ª edição ainda trará uma programação paralela ligada à gastronomia que será divulgada em breve, além de eventos em um novo conceito, que serão um diferencial neste ano. O evento conta com o patrocínio da Enoteca Decanter e da Eisenbahn, além do apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.