segunda-feira, 5 de junho de 2017

Festival das Cataratas terá Fórum de Turismo

Considerado o maior evento técnico-científico do turismo brasileiro, o 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu mais uma vez bateu recorde no número de trabalhos recebidos. Ao todo, foram 270, seis a mais do que o ano passado, quando foi obtido o melhor resultado até então.
O Fórum integra a programação do 12º Festival das Cataratas, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017. Ao todo, foram submetidos 178 artigos científicos e 92 resumos expandidos, provenientes de 30 instituições de ensino de 13 estados brasileiros.
O tema deste ano será "Turismo e Cidades Criativas", com destaque para as participações de Luiz Gonzaga Godoi Trigo, Doutor em Educação e autor de diversos livros e artigos sobre educação, entretenimento, viagens e turismo, e Mary Sandra Guerra Ashton, doutora em Comunicação Social com forte atuação nas áreas de Cidades Criativas, Produção, Consumo e Turismo.
O prazo para as submissões de trabalhos encerrou neste domingo (7), mas as inscrições como ouvintes ainda podem ser realizadas pelo site www.festivaldascataratas.com. No mesmo site, a lista dos trabalhos aprovados deve ser divulgada no dia 1º de julho.
Durante essa edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu será lançado o livro 'Turismo e Megaeventos', com 133 trabalhos selecionados em 2016. A obra foi organizada por Francisco Antônio dos Anjos; Newton Paulo Angeli; e Sara Joana Gadotti dos Anjos, e aborda dez eixos estruturantes, com a relação do Turismo com temas como Meio Ambiente; Inovação e Tecnologia; Gastronomia; Eventos; Planejamento e Política Pública.
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com apoio de diversas universidades e institutos brasileiros. O evento oportuniza a academia interagir diretamente com o mercado do turismo.

Nos últimos anos, o Fórum tem possibilitado uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.