quinta-feira, 29 de junho de 2017

Região Sul do Brasil fará divulgação conjunta

Uma excelente notícia para SC foi anunciada durante a abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 28: o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a campanha de promoção focada na região Sul, intitulada "O Sul é Meu Destino", será lançada para o mercado interno já na segunda quinzena de julho. "O Sul é meu destino" é resultado da união de esforços para a promoção turística conjunta dos destinos, numa iniciativa liderada por Santa Catarina, que contou com forte apoio dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. A ideia é realizar ações diferenciadas e campanhas descentralizadas para ampliar a divulgação integrada dos três Estados.
O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou a notícia. "Entendemos que a divulgação dos atrativos turísticos do Sul do Brasil merece este impulso", afirmou.
Até o dia 30 de junho, os diversos atrativos de Santa Catarina estarão em destaque nesta que é a 12ª edição da Feira de Turismo das Cataratas. As realezas da Festa das Flores, de Joinville, da Oktoberfest, de Blumenau e da Festa do Pirão, de Barra Velha marcam presença no festival, o maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. O estande de SC está sendo animado ainda por dois personagens do Beto Carrero World: o Gato de Botas, do filme de animação Shrek e o Rei Julien, de Madagascar. Outra atração que promete animar o público é o Espaço Experience, que proporciona vivenciar a sensação de estar no Beto Carrero World, por meio de óculos de realidade virtual.
O evento tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. A posição geográfica de Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, favorece a geração de negócios e a divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acompanha o grupo de SC no estande de promoção do estado. Na visão dele, a presença do destino SC no evento é fundamental: "Não podemos negar a importância estratégica da cidade de Foz do Iguaçu no cenário regional e internacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.