quinta-feira, 22 de junho de 2017

Azul é eleita a melhor aérea brasileira em 2017

A Skytrax acaba de divulgar o ranking geral com as 100 melhores companhias aéreas do planeta, durante o Paris Air Show 2017. O “World Airline Skytrax Awards”, prêmio conhecido como o Oscar da aviação, elegeu a Qatar Airways como a melhor do mundo neste ano, com a Singapore Airlines em segundo lugar. Embora nenhuma companhia brasileira tenha figurado entre as 10 melhores empresas, qual seria a mais bem colocada no ranking geral que envolve as 100 mais bem classificadas em 2016?
O destaque vai para a Azul, que além de liderar o ranking de low-costs da América do Sul no Skytrax pelo sétimo ano seguido, foi considerada a melhor aérea da América do Sul em âmbito geral. No TOP 100, a Azul ficou na 52ª colocação, pulando três posições no ranking geral com relação a 2016 (55ª colocação). No quesito América do Sul, é a Avianca que lidera: a colombiana ficou na 50ª colocação, o que mostra uma imensa evolução visto que, em 2016, a companhia tinha ficado na 56ª colocação.

Logo atrás vem a Latam, na 59ª posição, que embora tenha operações por todo o continente sul-americano, faz parte do dia a dia do brasileiro. A companhia caiu 14 posições em relação ao ranking de 2016, quando figurou em 45ª, uma queda extremamente expressiva neste primeiro ano oficial como Latam. A Gol, uma vez mais, é a única companhia brasileira que não ficou nem entre as 100 mais bem colocadas no ranking da Skytrax, como em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.