Em sua 58ª edição, realizada na manhã do
dia 28 de julho, o Fórum Executivo da Associação Brasileira de Agências de
Viagens de São Paulo (Abav-SP) contou com a participação de dois gerentes
comerciais da Gol Linhas Aéreas, Anderson Wolff (Agências) e Fabrício Jerônimo
(Consolidadoras). Os profissionais substituíram o diretor Comercial da
companhia, Fábio Mader, que não pode comparecer devido a compromissos
comerciais no exterior.
“O fórum foi muito positivo para os agentes
filiados à entidade”, afirma Edmar Bull, vice-presidente da Abav-SP. “O evento
mudou sua dinâmica ao longo dos anos e ganhou como principal ponto positivo o
fato de trazer fornecedores para falar sobre suas novidades e sobre a maneira
como enxergam a importância dos profissionais do setor. Além disso, sempre ao
final dos eventos, abrimos para a participação dos participantes, de forma que
eles possam esclarecer as principais dúvidas e desafios relativos às suas
atividades”, completa Bull, que esteve à frente do encontro em substituição ao
presidente Francisco Leme da Silva, que também está em viagem.
Os executivos da aérea apresentaram aos
agentes de viagens as novidades divulgadas no últimos dia 15, como a
apresentação da nova identidade visual da companhia e o lançamento de novos
serviços, como wifi a bordo, previsto para todas as aeronaves até 2018. Eles
também detalharam a trajetória de 15 anos de atividades da empresa e apontaram
os principais desafios para o setor.
“Os agentes puderam se inteirar das
novidades e, assim, poderão programar suas atuações e a melhor maneira de
atender o cliente final até 2020, dentro de revisões trimestrais que precisam
ser feitas de acordo com o posicionamento de mercado. A importância da
participação do agente nesses fóruns é o de conhecer o que o mercado está
oferecendo”, analisa Bull.
Com o apoio da imprensa especializada do
setor de viagens e turismo, representada pelos jornalistas presentes ao Fórum,
Francisco Leme espera que Fábio Mader possa vir a compartilhar declarações
sobre dois itens previstos na pauta e que dizem respeito à visão comercial da
Gol sobre o papel das agências de viagens no ambiente do NDC e, também, sobre a
adoção do Distribution Cost Charge (DCC) pela Lufthansa, a partir de 1º de
setembro.
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