quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aeroportos brasileiros têm avaliação positiva

Os aeroportos do Brasil foram considerados “bons” ou “muito bons” por 85% dos usuários, entrevistados na pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgada na última quinta-feira (28).  A avaliação refere-se ao último trimestre de 2015 e comprova o motivo pelo qual o avião, historicamente, é o meio de transporte preferido pelos turistas brasileiros, conforme dados da Sondagem do Consumidor, pesquisa mensal do Ministério do Turismo.
Segundo a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem divulgada em janeiro, o avião e o veículo particular são, empatados, os meios de transporte preferidos pelos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses – tendo sido escolhidos, cada um, por 38% dos entrevistados.
Realizada há três anos, a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro da Secretaria de Aviação da Presidência da República avalia os 15 terminais que movimentam 80% dos passageiros no Brasil. Há três anos, apenas 69% atribuíam os conceitos “bom” ou “muito bom” aos aeroportos. Numa escala que considera notas de um a cinco, a média destes terminais passou de 3,86 para 4,16.
No 4º trimestre de 2015, 12 foram considerados “bons” e “muito bons”. O Aeroporto de Manaus (AM) foi o que mais evoluiu em relação a si mesmo nestes três anos. Saiu de uma nota 3,3 na primeira rodada para 4,19. Guarulhos e Campinas, ambos em São Paulo, seguem em segundo e terceiro lugares na maior evolução dos 15 aeroportos desde 2013.

O levantamento mostra ainda que o aeroporto de Curitiba alcançou, em uma escala de 1 a 5 do quesito, satisfação geral do passageiro, a maior nota da série histórica, de três anos: 4,52. O aeroporto de Cuiabá teve a pior avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.