terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Contagem regressiva para os Jogos Rio 2016

Dentro de 200 dias o Brasil sediará a primeira Olimpíada da América do Sul, o que representa uma importância histórica para o continente e para o movimento olímpico. Desde que foi anunciado como sede, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desenvolve estratégias de atuação em ações voltadas para promover o Brasil como sede dos grandes eventos esportivos e atrair turistas estrangeiros.
A estimativa é que entre 350 e 500 mil visitantes antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Segundo o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, os eventos internacionais realizados desde 2007, como o Pan-americano, a Rio+20, a Copa das Confederações, os Jogos Militares, a Copa do Mundo e, agora, a Olimpíada, elevaram o patamar do País a nível mundial.
“O Brasil tomou uma posição política e institucional muito forte. Com a Rio 2016, nós vamos aumentar o fluxo de turistas nacionais e bater os recordes com visitantes internacionais. Os grandes eventos são oportunidades únicas de entrada do País na grande competitividade do setor no mercado internacional”, destaca Lummertz.

O turista terá a oportunidade de conhecer a “Casa Brasil”, espaço dedicado para informações multissetoriais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No local, que ocupará uma área do Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro, o visitante também contará com dados sobre cultura, destinos e produtos turísticos brasileiros. A iniciativa é uma parceria entre a Embratur e outros órgãos do governo federal.  

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