sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Costa Verde & Mar oferece atrativos na temporada de verão

A temporada é de Verão. Mas os roteiros não precisam ficar restritos apenas às praias. Para aqueles dias em que a ideia é aproveitar algo além das atividades ao ar livre, a região reserva uma série de opções diferenciadas. O visitante pode mergulhar mais na cultura, nas características típicas de cada um dos 10 municípios, renovar o guarda-roupa ou até mesmo degustar o que há de melhor na gastronomia regional.
Uma maneira de conhecer mais da cultura de uma localidade é visitar os museus ou os centros históricos. É possível aprender mais observando as arquiteturas típicas e construções seculares encontradas nos 10 municípios. Em todos está a identidade deixada geralmente pela colonização europeia. Alguns locais são hoje área de lazer, como o mercado público de Itajaí. Destaque também para as igrejas, capelas e santuários erguidos há séculos. Que tal passear por grutas com águas naturais ou com imagens religiosas? Elas podem ser encontradas em Ilhota, Luís Alves e Navegantes.
Outra opção é mergulhar nas tradições e características de cada região, como o artesanato ou os ranchos de pescadores, encontrados na orla das praias de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Ainda é possível desfrutar do turismo rural e das feiras coloniais, como as realizadas em Camboriú. Para quem quer aprender mais sobre a produção artesanal de cachaça nada melhor do que visitar os alambiques de Luís Alves e Porto Belo.

Para os que adoram arte as galerias em Balneário Piçarras e Navegantes ou assistir uma peça no Teatro Municipal de Itajaí são uma ótima pedida. Se a ideia é renovar o guarda-roupa a cidade de Ilhota conta com confecções de biquínis e moda íntima reconhecidos na América Latina. Mas se a fome chegar os turistas devem conhecer a variedade de frutos do mar dos restaurantes típicos da Via Gastronômica de Penha, Itapema e Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.