sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Gastronomia típica será destaque na Festa Pomerana

Os nomes parecem trava-linguas, mas as delícias alemãs passam a ser compreendidas tão logo são saboreadas. E com uma série de iguarias típicas como o marreco recheado, o eisbein, o kassler, as bockwurst e as weisswurst, além do currywurst, acompanhados sempre de purê de batatas, repolho roxo ou chucrute, o cardápio promete agradar a turistas e moradores na 33ª Festa Pomerana.
“Trouxemos também este ano o Snack Weg (Caminho dos Sabores) que é um espaço maior e mais aconchegante onde poderão ser apreciados alguns pratos diferenciados como spätzel, bretzel, e apfelstrudel”, afirma a diretora de cultura, Ivone Lemke.
Para harmonizar com todas essas delícias serão servidos apenas chopes artesanais de quatro cervejarias da região. “E o destaque, com certeza, será para a Schornstein Pomerana, desenvolvida especialmente pela Cervejaria Schornstein para a festa”, reforça. Durante o evento será realizado também o “Concurso de Delícias da Tradição Alemã” que premiará as melhores geleias, strudel, cucas, bolachas de natal, bolinhos de carnes, pães, heringsbrot e cervejas caseiras, tudo produção realizada em Pomerode.

A Festa Pomerana será realizada entre os dias 14 e 24 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Eventos. A extensa programação cultural inclui o Encontro de Grupos Folclóricos, o Encontro de Bandoneons, o Fackelzug, o Küchenmarsch e o Culto em Plat. “Queremos resgatar e fortalecer ainda mais as tradições trazidas pelos primeiros imigrantes, com uma festa regada a muita alegria”, finaliza Ivone. Novidades também nas competições típicas com o carrinho de mão em dupla e o cabo de guerra trio e nos desfiles que serão sempre na quinta e sexta-feira, sábado e domingo e terão o tema “Pomerode, nossa Pequena Alemanha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.