terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Hotel Planalto comemora 75 anos de história

O Hotel Planalto, de Ponta Grossa (PR), completa 75 anos da inauguração de seu edifício. É uma história viva dos Campos Gerais e, por que não dizer, do Paraná. Com o crescimento de Ponta Grossa, na década de 40, em especial em função da ferrovia, a cidade sentiu a necessidade de possuir um hotel estruturado para a época. Pensando assim, foi idealizado através do Rotary Club Ponta Grossa a construção de um Hotel: o Palace Hotel. Foi o primeiro hotel de porte dos Campos Gerais, inaugurado em janeiro de 1941.
Foi o primeiro edifício da cidade com mais de 2 andares, e perdurou como o mais alto de Ponta Grossa durante toda a década de 40; a primeira construção da cidade a utilizar laje (antes os imóveis possuíam somente piso de madeira).
Um ambiente de diversas solenidades, onde o salão de restaurante foi palco das principais festas de casamentos e outros eventos sociais das famílias mais abastadas da região. Em 1943, o Presidente Getúlio Vargas, no auge do Estado Novo, se hospedou e recebeu populares nas dependências do hotel.
A partir de 1973 a Família Wagner passou a administrar o empreendimento, agora sob o nome de Hotel Planalto.

Hoje o Hotel Planalto é uma referência no Paraná em qualidade e avaliação dos hóspedes, com notas elevadas em serviços como o Booking.com e TripAdvisor.com, resultados de uma moderna administração voltada para uma experiência plenamente agradável dos clientes e hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.