sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Pampulha Design Hotel é incorporado à CHA Hotéis

O Pampulha Design Hotel, localizado em Belo Horizonte (MG), foi incorporado à Cadeia de Hotéis Associados (CHA). A rede de gestão hoteleira, consolidada no final de 2013, tem como objetivo fortalecer a operação administrativa de hotéis independentes e familiares. É o décimo hotel administrado pela rede e o segundo em Minas Gerais, fortalecendo a atuação da CHA no setor hoteleiro do Estado.
 O novo hotel da rede está localizado no bairro Pampulha da capital mineira, a cerca de 6 km do aeroporto, com fácil acesso ao estádios do Mineirão e o Mineirinho, a arena poliesportiva da cidade. Situa-se numa região privilegiada de Belo Horizonte, na orla da Lagoa da Pampulha, e próximo a diversos pontos turísticos e comerciais – na orla, estão o Museu de Arte (a 400m do hotel), o Jardim Zoológico, a Igreja São Francisco de Assis (com destaque para os painéis pintados por Cândido Portinari), a Casa do Baile, o Iate Clube e o Parque Ecológico.
 Outro atrativo é Inhotim, um dos melhores museus de arte contemporânea do mundo, a 60 km do hotel, na cidade de Brumadinho. “O Pampulha Design Hotel, recém inaugurado, tem decoração moderna, inspirada nas obras do Oscar Niemeyer, arquiteto reconhecido mundialmente. A Orla da Pampulha é uma dos locais mais aprazíveis para práticas de esportes no Brasil”, destaca Geraldo Linzmeyer, presidente da CHA.
 O gestor já atuou como Executivo de Alimentos e Bebidas em um estabelecimento hoteleiro em Belo Horizonte, na década de 80, e se orgulha em retornar à região, às práticas hoteleiras que envolvem ações de divulgação, festivais gastronômicos e promoção de eventos. “Os mineiros possuem uma força incomum de divulgação de seus destinos turísticos, sendo notados em grandes eventos e feiras por onde passam. Eles se destacam pelo calor humano”, reforça o presidente.
 De acordo com Linzmeyer, Belo Horizonte se destaca como o mercado hoteleiro de maior dificuldade em retorno sobre os investimentos, devido aos inúmeros lançamentos e aberturas por ocasião da “onda da Copa do Mundo” no Brasil. “Este momento difícil deverá durar, ao menos, mais um ano. É neste cenário difícil que a CHA abraça este desafio acreditando que sua forma genuína em hospitalidade poderá ser a alavanca para o início da recuperação do movimento do Pampulha Design Hotel”, frisa.
 A junção de forças entre o poder público e iniciativa privada, apesar do atual momento político e econômico, e a adoção de uma forma nova de comunicação – apoiando-se nas ferramentas digitais, manutenção do ‘networking’ e envolvimento com a comunidade local – são as principais meios para o sucesso na operação hoteleira do Pampulha Design Hotel.  “A hospitalidade é um ramo dos serviços que não sai de moda, e cada vez mais se volta ao estilo antigo da arte de bem receber. E é aqui que se encaixa a CHA, trazendo à tona o tradicional carinho que os trabalhadores amantes da hotelaria têm e desenvolvem diariamente”, destaca Linzmeyer.

 O Pampulha Design Hotel disponibiliza 69 apartamentos confortáveis e equipados, divididos entre superior e executivo. Cada um possui TV por assinatura, cofre, internet e frigobar. O hotel ainda oferece serviço de quarto até às 22h, o Restaurante das Artes (com saborosos pratos pré-prontos e um ambiente agradável e decorado), bar, solarium, serviço de lavanderia e check-in express.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.