quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Festuris lançado oficialmente em Porto Alegre

Ocorreu na manhã da última quinta-feira, dia 6 de outubro, o lançamento oficial da 28² edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e apresentação do Espaço Luxury, novidade de Gramado neste ano.
A feira de negócios turísticos ocorre de 3 a 6 de novembro, na Serra Gaúcha.  Em coletiva de imprensa, realizada no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, os diretores da feira de negócios turísticos, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, além do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do presidente da ABAV- RS João Machado e Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, apresentaram a feira e suas novidades.
 “O FESTURIS é hoje a grande plataforma de negócios turísticos para a América Latina. Trabalhamos muito este mercado observando as tendências. Não somos apenas indutores de negócio, mas nos sentimos na obrigação de levar conceitos, e trabalhamos com os segmentos turísticos. Focamos na geração de Negócios, conhecimento, investimento na feira, congresso, salas de capacitações. Isso nos tornou diferentes da outras feiras”, destacou Marta Rossi.
“Representamos muito para o desenvolvimento de Gramado ajudando a cidade a se transformar num modelo de negócios turísticos. O FESTURIS é uma feira importante para a busca de conhecimento, agilização de negócios e transformação do mercado”, finalizou a diretora.
O diretor Marcus Vinícius Rossi apresentou os números de 2015 destacando os mais de 14 mil visitantes, 2.500 marcas e impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios. Segundo ele, “o FESTURIS vem se internacionalizando e hoje temos destinos de continentes distantes como África do Sul, por exemplo. É importante salientar que a inovação e o entendimento de como o mercado em geral se comporta, faz com que o FESTURIS e Gramado tenham uma proporção muito grande para o mercado nacional e internacional do Turismo.”
Já o diretor Eduardo Zorzanello destacou que “mesmo com o ano de recessão, nós redobramos esforços para buscar investimentos e trazer os parceiros e expositores, vendendo a feira de Turismo e Gramado no exterior em muitas viagens ao longo do ano. Isso é importante para termos competitividade e representatividade para sair de nossas fronteiras e buscar o mercado internacional.”

Eduardo apresentou ainda o Espaço Luxury, a novidade da feira neste ano, que é formatada nos moldes de feiras da Europa e que terá expositores como Barbados, Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.