sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Turismo busca investimentos em fórum do Mercosul


Os empresários do Mercosul foram convidados a investir no turismo brasileiro durante o 21º Meeting Internacional do Grupo Lide na última sexta-feira (14), em Buenos Aires, Argentina. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, ressaltou que o país esteve em evidência no cenário mundial por conta dos megaeventos realizados nos últimos anos e o turismo saiu fortalecido como alavanca do desenvolvimento econômico do país.

“Realizamos, com sucesso, o maior evento esportivo do planeta. Chegou a hora de transformarmos esse capital de imagem em oportunidades de negócios, empregos e renda para brasileiros e argentinos”, comentou Marx Beltrão. Ele ressaltou que pesquisa com os turistas estrangeiros durante os jogos revelou que 88% dos visitantes internacionais pretendem voltar ao Brasil. “O desafio agora é criar condições para que eles realmente voltem. Se atuarmos juntos seremos mais fortes e ampliaremos as nossas possibilidades em um mercado tão competitivo como o de viagens”, afirmou.
Na pauta do encontro, temas como a isenção de vistos, a implantação de uma política de multidestinos com rotas integradas entre Brasil e Argentina e a melhoria da conectividade. “Brasil e Argentina têm ofertas turísticas complementares. Nós somos fortes no segmento de sol e praia, vocês têm a Patagônia. Precisamos misturar, de uma vez por todas, o samba e o tango; a feijoada e a empanada; a praia e a neve”, destacou.
A promoção conjunta nos mercados internacionais de longa distância, especialmente a China, também foi colocada como um projeto prioritário. A ideia é desenvolver ações conjuntas de propaganda nos mercados estratégicos e participar das maiores feiras de turismo no mundo com espaços compartilhados como já fazem Nova Zelândia e Austrália. “Esta é uma solução para otimizarmos os nossos recursos, ampliarmos a nossa visibilidade e, consequentemente, aumentarmos o fluxo turístico nos nossos países”, explicou o ministro.
Estiveram presentes no fórum de líderes empresariais os maiores nomes do setor produtivo do Brasil e Argentina, entre eles, o prefeito eleito de São Paulo, João Dória, o ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan, a senadora Ana Amélia (PP-RS), o deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Pedro Vilela (PSDB-AL), e o governador de Goiás, Marconi Perillo. O encontro do Grupo Lide segue até domingo (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.