quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Marx Beltrão é o novo Ministro do Turismo

Depois de confirmações e desmentidos que se arrastam desde agosto, o presidente Michel Temer (PMDB) nomeou nesta quarta-feira, 5, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) como ministro do Turismo, em substituição ao ministro interino, Alberto Alves. A informação foi confirmada no Congresso pelo próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pelo líder do PMDB na Casa, deputado Baleia Rossi (SP).
O nome de Beltrão foi sugerido pela bancada do PMDB na Câmara, desde que o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) deixou o comando da pasta. A nomeação conta com aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conterrâneo do parlamentar no Estado de Alagoas.

Temer, porém, vinha resistindo a nomear o deputado, por ele ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica. O presidente foi convencido a nomear o parlamentar, após parte da bancada do PMDB ameaçar retaliar o governo em votações importantes na Casa. O líder do PMDB nega qualquer ameaça e afirma que a nomeação deveria acontecer após as eleições municipais. Segundo ele, o parecer do advogado Aristides Junqueira contra acusação por falsidade ideológica relacionada a Beltrão foi “muito importante” para que a nomeação fosse liberada. O parecer foi apresentado na semana passada pelo novo ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.