quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aberto o World Travel Market Latin America

Foi aberta oficialmente no final da manhã de quarta-feira, dia 23, em São Paulo (SP), mais uma edição da World Travel Market Latin America e do 41º Encontro Comercial Braztoa. O Pará é um dos expositores brasileiros no evento, considerada uma das principais feiras do setor de viagens e turismo da América Latina. Organizado pela Reed Exbitions, a feira acontece há 33 anos em Londres, mas em 2013, pela primeira vez, foi realizada no Brasil, com uma versão latino-americana, que ocorreu na cidade de São Paulo, onde o evento acontece novamente, de 23 a 25 deste mês.
A participação do Pará é coordenada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), que promove durante o evento as seis regiões turísticas do Pará e conta com a presença de agentes de viagens, secretários municipais de turismo, hoteleiros e outros que integram o trade paraense. Durante a abertura oficial o diretor da Reed Travel Exhibitions, Craig Moyes afirmou que a WTM já se consolidou como a mais importante feira de turismo da América Latina e “o primeiro verdadeiramente internacional realizado no Brasil a abranger todos os segmentos do turismo”, disse.

O presidente da Paratur, Marcelo Mendes, coordena o estande do Pará no evento e justifica a presença do Pará. “Aqui são iniciados importantes negócios envolvendo o turismo mundial. O Pará, que busca ser o destino líder em turismo na Amazônia até 2020, visualiza aqui uma excelente oportunidade para despertar a atenção dos principais agentes de viagens e operadores nacionais e internacionais para os produtos turísticos paraenses”, afirmou Marcelo, ao ressaltar a importância do turismo brasileiro em um cenário de geração US$ 200 milhões no Brasil em 2013, segundo a OMT, com a geração de 8,5 mil empregos, dados refletidos também no Pará, onde 1 milhão de turistas passaram em 2013 gerando receita superior a R$ 500 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.