quinta-feira, 24 de abril de 2014

Inaugurada a Casa da Argentina em SP

A Casa da Argentina, idealizada há dois anos, vira realidade em São Paulo. Com presença marcante de autoridades e representantes do trade turístico, ela foi inaugurada na última quarta-feira (23) pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e pelo ministro do Turismo, Enrique Meyer (foto). A iniciativa está em sintonia com as ações do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, junto ao mercado de viagens nacional, especialmente na capital paulista. “É o reconhecimento do Brasil como nosso principal mercado emissor de turistas no exterior e São Paulo se destaca porque concentra a maioria dos operadores brasileiros”, destaca Meyer.
De acordo com o ministro, com a abertura da Casa da Argentina a meta é intensificar a parceria mantida entre o destino e o trade do Brasil, assim como difundir ainda mais segmentos de viagens como o do turismo LGBT, de reuniões, aventura e neve. Meyer ainda ressalta a relevância do ponto-de-encontro que será a Casa da Argentina para outras atividades que, da mesma forma, propagam a imagem do país vizinho. Assim, o novo espaço também se destina a abrigar ações diversas, exemplo do trabalho do INCAA - Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais e da Coviar - Corporação  Vitivinícola Argentina, entre outros.
E a finalidade da Casa da Argentina não se esgota aí. O ministro do Turismo adianta que a gastronomia e o vinho argentinos – itens que comprovadamente atraem o viajante brasileiro que cruza a fronteira – também marcarão presença no local. Está previsto o funcionamento permanente de um restaurante e de uma adega para a apreciação do visitante. E ainda haverá área destinada para reuniões, workshops, exposições e shows artísticos.
“A Casa da Argentina em São Paulo será a pedra fundamental de um projeto maior da divulgação do turismo da Argentina pelo mundo. A partir dos resultados e da situação que se apresentem nos mercados se poderá replicar o modelo para outras localidades”, esclarece Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.