sábado, 20 de agosto de 2016

Embratur comemora recorde de turistas na Olimpíada

A estimativa inicial era de 350 mil a 400 mil turistas estrangeiros, mas a pesquisa realizada nos aeroportos do país entre 01 de julho e 15 de agosto revelam que 541 mil turistas estrangeiros vieram ao Rio para a Olimpíada. Os dados mostram ainda que pelo menos 102 cidades estiveram no roteiro dos turistas além do Rio de Janeiro durante esse período.
Esses dados comparados aos do ano passado representam 160 mil turistas a mais do que o registrado no mesmo período de 2015. Apenas na primeira quinzena deste mês foram contabilizadas a chegada de 231 mil turistas do exterior, o que representa 100 mil turistas a mais do que os 15 primeiros dias de agosto do ano passado.
Ao comentar os números do Turismo, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz não conteve seu entusiasmo. “Posso garantir que o Brasil acordou para o Turismo como atividade econômica e os números demonstram isso claramente”, explicou. Os resultados finais da Olimpíada serão divulgados após o término da Paralimpíada. O dirigente voltou a defender a extensão da flexibilidade dos vistos por mais um ano com base nos números obtidos até o momento.

A isenção de visto para visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália beneficiou 74,7% dos estrangeiros que vieram ao Brasil para os Jogos. Os dados são de pesquisa do Ministério do Turismo divulgada nesta quinta-feira (18), que demonstra que a política de promoção do Brasil e de incentivo ao turista internacional, defendida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), é eficaz e incrementou o fluxo turístico para o mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.