domingo, 7 de agosto de 2016

Jornalistas de turismo se reuniram em Fraiburgo

Demonstrando que os jornalistas especializados em turismo estão cada vez mais unidos, foi realizado no Hotel Renar, em Fraiburgo, meio oeste catarinense, no último final de semana, o I Fórum das Abrajets dos 3 Estados do Sul - Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Organizado pelo presidente da Abrajet-SC, Evandro Novak, o evento contou ainda com a participação dos presidentes da Abrajet-Paraná, Antonio Claret de Rezende; da Abrajet-Rio Grande do Sul, José Carlos de Mello D´Ávila; da Abrajet Nacional, Miriam Petrone; e reuniu diversas autoridades do trade turístico da região.
Um dos pontos altos do encontro foi o debate que reuniu os presidentes da Santur, Waldir Valendowski, o presidente da Paraná Turismo, João Jacó Gimenez e o representante do Rio Grande do Sul, José Carlos de Mello D´Ávila, tendo como mediador o hoteleiro Wilson Macedo, proprietário do Thermas de Piratuba Park Hotel. Deste debate saiu um documento oficial, denominado “Carta de Fraiburgo”, com onze reivindicações para o desenvolvimento turístico regional, que será apresentado aos conselheiros do Fórum Nacional de Turismo – Fornatur – em Brasilia.

Também foram discutidos assuntos relevantes para as regiões turísticas do Vale do Contestado, Rota da Amizade, Grande Oeste e Caminhos da Fronteira. Os jornalistas participaram ainda das comemorações alusivas aos 35 anos de fundação do Hotel Renar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.