sábado, 20 de agosto de 2016

Rota dos Jesuítas será formalizada durante o Festuris

Encontro realizado na semana passada, na Argentina, reuniu o governador gaúcho José Ivo Sartori, o secretário estadual da Cultura e interino do Turismo, Victor Hugo, e o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e definiu o início da parceria.
O ministro argentino do Turismo, Gustavo Santos, confirmou que irá ao Rio Grande do Sul, participar da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (17), durante encontro com do governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori.
O secretário da Cultura e interino de Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, afirmou a intenção de trabalhar de forma integrada com a Argentina o turismo na Rota dos Jesuítas, partindo do patrimônio cultural das Missões. "A ideia é trabalhar em conjunto para formatar e vender o produto para o mercado internacional, agregando valor e renda aos países", afirmou Victor Hugo. A parceria deve ser apresentada oficialmente durante a realização da feira em Gramado.

Em paralelo à agenda no Ministério do Turismo, mais reuniões ocorreram em outros locais. Parte da comitiva esteve com o secretário de Planejamento do Transporte do Ministério dos Transportes, Gérmán Bussi, para tratar de temas ligados à infraestrutura regional. Já os empresários que integram a missão, encontraram o gerente geral da Câmara de Importadores da República da Argentina (Cira). Na Embaixada do Brasil, ocorreu o encontro de universidades gaúchas e argentinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.