sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Turismo será destaque em Conferência Nacional

O turismo brasileiro será um dos destaques da Conferência Nacional de Serviços (Conaserv), marcada para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro em Ribeirão Preto (SP). Durante o evento, o Ministério do Turismo apresentará números que mostram a importância do segmento para a economia brasileira no setor de serviços. Os detalhes da Conferência foram apresentados ao ministro pelos dirigentes da Associação Nacional de Secretários Municipais de Turismo (Anseditur).
“Quando um turista se desloca, procura um hotel, se alimenta, faz um passeio ou participa de um evento, ele movimenta dezenas de serviços, na cidade e no campo, gerando emprego e renda”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.
As cidades, com a arrecadação de impostos, assim como os prestadores de serviços turísticos, estão entre os beneficiários diretos do turismo como mola propulsora de bens e serviços. Quanto mais eventos e atrativos turísticos, mais visitantes são atraídos e movimentam a economia local.
“Trata-se de um dos maiores encontros de líderes e empresários que atuam na área de prestação de serviços”, ressaltou o secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos.

A cidade de Riberão Preto, no interior de São Paulo, já se consolidou como importante polo de turismo de negócios e ventos de projeção nacional, entre eles a Agrishow e a Feira Nacional do Livro. O município se destaca pelas cervejarias artesanais, espaços culturais e dezenas de instituições públicas e privadas de ensino superior. O polo regional de educação, também é conhecido pelo comércio e indústria de grande porte que fazem de Ribeirão Preto um centro de distribuição e logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.